terça-feira, 24 de maio de 2016

Ibope indica reeleição de Elcidio Filho em Mombaça

De acordo com pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira, 17, se as eleições municipais fossem hoje, o prefeito de Mombaça, Ecildo Filho (PMDB) seria reeleito. O levantamento foi feito nos dias 07 a 10 de maio e aponta que, em todos os cenários levantados, o prefeito garantiria vitória, além de ter obtido o menor percentual de rejeição comparado aos adversários. Ainda segundo a pesquisa, há aprovação de 78% dos mombacenses para a administração. Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Ecildo Filho conquistou 41% das intenções de voto, contra 3% de Dr. Nelson, 4% de Dudu Eleotério e 0% de Valdomiro.
Cenários
Em uma possível disputa contra Roberto Távora, Ecildo Filho (foto) garante o maior percentual de intenção de voto apresentado na pesquisa, 68%, contra 14% do adversário. Já contra Dudu Eleotério o peemedebista conquista 63% da preferência do eleitorado contra 24%. Em outro cenário a pesquisa mostra para o eleitor a disputa entre as chapas de Dudu Eleotério para prefeito e Larissa para vice, contra Ecildo Filho para prefeito e Claudência para vice-prefeita. Mais uma vez Ecildo sai na frente com 61% das intenções de voto. A pesquisa Ibope também perguntou aos eleitores em quem eles votariam se a disputa fosse entre Dr. Nelson e Ecildo Filho. Nesse cenário o peemedebista somou 60% das intenções de voto, contra 26% do adversário.


Rejeição
No caso da rejeição, Ecildo Filho obteve o menor percentual entre os possíveis candidatos. O peemedebista ficou com apenas 15%. Dr Nelson obteve 27%, Dudu Eleotério, 20% e Roberto Távora teve o maior percentual de rejeição, 40%. O Ibope também pediu para a população avaliar a administração de Ecildo Filho, 65% disseram que a gestão do peemedebista é ótima/boa, 26% afirmaram ser regular e apenas 6% informaram ser ruim/péssima. A pesquisa ouviu 301 votantes. A margem de erro estimada é de seis pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº CE-02350/2016.
O Estado CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário