quarta-feira, 6 de março de 2013

Sejus realiza mutirão de saúde na Penitenciária de Pacatuba


A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), por meio do Núcleo de Saúde nesta quarta-feira (06) e quinta-feira (07), das 08 horas às 12 horas, um mutirão de saúde na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba. O mutirão tem o objetivo de intensificar as ações de saúde nas unidades prisionais do sistema penitenciário cearense, garantindo ao preso o direito à saúde. A unidade acolhe hoje 486 internos, que serão beneficiados com atendimentos médicos, odontológicos e ambulatorial.

Para realizar as atividades, uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais e psicólogos executa o trabalho clínico realizando consultas clínicas médicas e odontológicas, testes de HIV, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); vacinação, camisinhas, aplicação de flúor; encaminhamentos para atenção secundaria(especialidades); dinâmicas e palestras em educação física; consultas e orientações nutricionais; busca de casos de DST-AIDS, moldagens de prótese dentária. Os profissionais da área também ministram palestras para os detentos com distribuição de material educativo, sempre com o foco na prevenção e nos cuidados com a saúde.

A CPPL de Caucaia será a próxima a receber o Mutirão do Núcleo de Saúde, que ao longo do ano visitará as outras unidades da Região Metropolitana de Fortaleza, sempre na primeira semana de cada mês, segue calendário: CPPL I (Maio); CPPL II (Junho); CPPL III (Julho); CPPL IV (Agosto); IPPOO II (Setembro); Instituto Penal Feminino (outubro) e; IPPS (Novembro).

SEJUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário