quarta-feira, 6 de março de 2013

Dilma Rousseff chama Eduardo Campos para conversa



Dilma Rousseff convidou o quase-futuro-adversário Eduardo Campos para uma conversa em Brasília. O encontro deve ocorrer na tarde deste quarta-feira (6). O pretexto é a medida provisória 595, a MP dos Portos. Editada sem debates em dezembro, irritou o governador de Pernambuco, que receia perder autonomia sobre o Porto de Suape.

Na semana passada, Campos chamara a Recife seus operadores no Congresso. Organizou com eles as barricadas do PSB à MP de Dilma. Nesta segunda (4), o neopresidenciável pernambucano firmou parceria com o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, outro ferrenho opositor da MP.

Dilma enxergou os sinais de fumaça e farejou o cheiro de queimado. Busca o estreitamento da inimizade com Campos pelo menos para retirar do governador o argumento de que o Planalto fechou-se ao debate. Simultaneamente, a infantaria do Planalto difunde a tese segundo a qual a oposição do governador à MP não orna coma imagem de político moderno que ele faz de si mesmo. E segue a campanha.

Blog do Josias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário